sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desabafo: Rostos impune de nosso País..você os conhece?

Todos sabemos que o mundo é regido por leis, e que muitas vezes essas leis são válidas apenas para aqueles que não tem condição o suficiente, ou seja, "dindim" no bolso para fazer calar o que chamamos de justiça.


Parabéns você esta no Brasil, aloooouuu.


Para que você eleitor não esquece de algumas impunidades, quero deixar abaixo alguns rostinhos bonitos, na intenção de que quando você for dar seu voto, não os troque por migalhas, por que é fácil reclamar da situação do nosso país, mais lembre-se que todos os que estão hoje ocupando aqueles cadeiras macias e confortáveis de nosso País, nosso Estado, nossa cidade, foram nós que os colocamos onde estão.


Vamos colocar a mão, o pé, tudo que for preciso na consciência e dar um basta nestes charlatões que estão nos roubando na cara dura.


Acorda Brasil, até quando?


Vamos a lista dos mais famosos:


Apresento Jader Barbalho: O ex-presidente do Senado Federal é acusado de formação de quadrilha pelo desvio de 1,7 bilhão de reais da extinta Sudam, em 2001. O processo continua à espera de julgamento. No ano passado, elegeu-se novamente senador e aguarda decisão da justiça para tomar posse.








Fernando Collor de Mello: Depois de sofrer impeachment, em 1992, o ex-presidente respondeu a processos no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva. Em 1994 o STF absorveu Collor por falta de provas. Eleito em 2006, é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa.








Romero Jucá: O senador já foi acusado de crimes eleitorais, desvio de verbas públicas e fraude financeira. A maioria das acusações ainda aguarda julgamento. Jucá é líder do governo no Senado e um dos principais interlocutor do Parlamento junto ao governo.




Paulo Maluf: O ex-prefeito é acusado de desviar verbas públicas e de transferi-las para contas pessoas no exterior. O processo tramita há cinco anos. Ele já foi condenado até nos Estados Unidos, mais por aqui ainda não há precisão de julgamento. No ano passado, Maluf foi eleito deputado federal.








Daniel Dantas: O banqueiro foi denunciado por crimes contra o sistema financeiro e chegou a ser condenado a dez anos de prisão por corrupção ativa. O STJ anulou o processo por irregularidades flagrantes praticados pelo delegado que cuidou do caso. a tendência é que o banqueiro continue impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não use comentários ofensivos ou com palavras de discriminação e mal educadas. Mantenha a ética do blog.

*Paciência! Responderei o comentário assim que possível.
*dentifique-se! Comentários anônimos não serão publicados e respondidos.

Até breve!